quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Homem Morto por Explosão de Celular
Mais uma notícia a respeito de futilidades tecnológicas, dessa vez a coisa não é muito boa, mas vamos lá.
Homem morreu no Sul da China no dia 30 por culpa de um celular que ele tinha acabado de carregar a bateria, o estilhaço da explosão atingiu uma artéria do seu pescoço (muitaaaa falta de sorte) e ele morreu na hora sem dá tempo da intervenção dos médicos.
O celular estava no bolso da frente de sua camisa e ele tinha comprado uma nova bateria (que acredita-se ser de procedência duvidosa), mas a marca do celular não foi informada ainda, mas há grande possibilidade de ter sido da Motorola ou da Nokia, que são as grandes marcas de celulares da atualidade.
Lembrando que baterias de Lítio (que são usadas na maioria dos celulares populares) são sensíveis e deve se tomar cuidado para não expôr a muito calor ou pressão, não sobrecarrega-las e não deixa-las em contato com líquidos inflamáveis porque então ela poderá explodir..
Fica ae a dica, sempre comprar baterias originais (não se iluda com aquela bateria mais barata que é semelhante a original), nunca modifique eletronicamente seu celular, evite conversar no celular quando ele estiver carregando e ande com seu celular carregando-o numa bolsa.
Na foto: meu humilde Sony Ericson K200i e sua bateria. =D
Fonte: TimesOnLine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quero um celular desses para minha sogra... para meu patrao... pro vizinho que nao devolveu meu vap... pro entregador de pizza, que entrega pizza fria...
So resaltar que na maioria das vezes a culpa nao e do fabricante e sim do infeliz que nao sabe cuidar direito das coisas... tem gente que mal sabe mexer numa calculadora e se mete a ter um iphone...
pois é... as vezes, economizar algum dinheiro para comprar algo mais barato não vale a pena...
Futilidades instrutivas...
Gostei de vc mostrar a fonte da matéria. Bom, já é! Vamos fazer a parceria
enfim...azar
eu tenho medo dos males do telefone...mas não vivo sem ;)
bjus
http://taynalu.blogspot.com/
Postar um comentário