quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sabe..

Tem hora que você acha que a vida é uma droga, sente vontade de chutar tudo, de mandar todo mundo pra merda, mas as coisas não são bem assim...
Vamos analisar bem: usaremos uma situação bem cotidiana.
Você vai a uma mega festa, comprou aquela MEGA roupa linda, de arrasar com a cara de qualquer um. Quando percebe, o que aconteceu? A roupa aparece rasgada ou manchada! E aí você entra em estado de choque, começa a gritar, chorar, desconta a raiva em tudo quanto é pessoa, o primeiro que passar na sua frente você já esmurra a cara. Começa odiar tudo e todos, como se fosse a pior coisa do mundo.
Você tá reclamando por causa de uma blusa? Cê tá é reclamando de barriga cheia, e muito cheia! Tem gente que nem isso tem pra vestir. Que tem que pegar qualquer retalho da rua pra poder se cobrir.
Ou então você chega em casa morta de fome, e não tem aquele almoço que você esperava. Então, começa com birra e diz que não vai comer.
Você tem noção de quanta gente queria estar comendo essa comida que você recusou?
É, a nossa vida é correria. Cada um tem sua rotina, a minha por exemplo tá super correria, é prova, é escola, é curso, é academia, é problema familiar, é tarefa escolar e de casa, é uma coisa de doido. Mas tamo aê, aguentando firme, respirando fundo e indo sem reclamar.
Não reclame de barriga cheia, se você está com um problema, seja com amigos, seja com escola, com família ou até mesmo com seu animal de estimação, respira fundo e aguenta, pense bem antes de querer mandar todo mundo tomar no c*, de querer chutar tudo, de querer esmurrar o pobre coitado que passar na sua frente, por que pode ter certeza que tem muita gente passando coisa muito pior que você.
Nada é por acaso, cada coisa que te acontece serve pra tirar uma lição. É claro que as vezes não dá pra segurar, o choro e o grito sai naturalmente, tem hora que você tem que extravasar ou você enlouquece, e isso não é bom. Mas se for pra extravasar, extravase na medida certa. Aprenda a perdoar aquelas pessoa que fizeram do seu dia o pior de todos, aprenda a perdoar aquele que algum dia lhe fez mal, não guarde ódio ou rancor, pois só pesará para você. Enfrente tudo, e sinta orgulho se você conseguiu resolver aquele problemão que estava quase te matando. Viva a vida intensamente, não ligue pro que os outros falam, você é o que você é, e não o que os outros pensam. Força sempre, e se não der, não desista, reze, reze muito, peça toda força do mundo, não desista fácil. A vida é sim um mar de rosas, porém muitas (talvez até a maioria) tem espinhos, aprenda a tira-los.
É esse o meu recado, siga em frente, sempre com garra, e não desista com a primeira pedra no caminho, apenas passe por cima dela, chute ela longe ou desvie dela.
Siga em frente, cabeça erguida, se a vida te provoca, respira fundo e vai.















"Na minha vida, tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce."

É isso. Até uma próxima vez, quem sabe.

Ps: logo logo tô voltando a ativa. :*

Um comentário:

Vince disse...

É isso ae, sempre enfrentando os problemas, por maior que eles aparentem ser...