quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Que tal nas proximas férias fazer uma visitinha nas ruinas do Iraque? Ou conhecer as belas paisagens do Afeganistão? ou conhecer a curiosa Coréia?


Só no ano passado morreram mais de 300.000 civis no Afeganistão e ainda ficou em 3º lugar na lista de lugares mais perigosos do mundo e não foi por isso que 30 americanos escolheram esse oásis para passar suas férias! (realmente tem doido pra tudo nesse mundo né!?). E esse tipo de "passeio de férias em família" está cada vez sendo mais procurado nas agências de viagens (dá pra acreditar??). Tudo bem... eu sou a favor do turismo de aventura, mas arriscar a própria vida num lugar em guerra é d+ pra mim!
“O turismo interessado na morte recente, no desastre e na atrocidade é um fenômeno crescente no final do século 20 e início do 21”, escreveram os autores Malcolm Foley e John Lennon (nenhum parentesco com o cantor) no livro “Dark Tourism” ver esse tipo de coisa na net ainda vai, mas ir visitar uma cidade pra conhecer os pontos turísticos assombrosos está completamente fora de cogitação pra mim
(como é?? morte recente?, desastre?, atrocidade??? ao morto e a cores?? no way! deixo pra os fortes).
Na lista de lugares exóticos pra visitar também tem lugar pra o Rio de Janeiro, olha que xic! os cariocas devem estar se achando eim! Comentário especial pra Tainá ^^ (Tainá não fica se achando d+ não tah ficaadica).
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL762091-5602,00-IRAQUE+AFEGANISTAO+E+COREIA+DO+NORTE+PODEM+SER+SEU+PROXIMO+DESTINO+DE+FERIA.html

Um comentário:

Tainá! (: disse...

Huum... Tem gente que anda vendo tv demais...