sexta-feira, 21 de novembro de 2008

É de gente como essa que o Brasil precisa!

Ontem (sexta-feira), assistindo ao programa Mais Você (é, minha TV paga tava sem sinal), vi uma coisa que me surpreendeu muito: uma garota de 13 anos, vendedora e palestrante sobre vendas.
Sim, isso mesmo que você leu. Robervânia tem 13 anos e vende doces para ajudar na casa e a família. E pra quem acha que ela largou os estudos, está totalmente enganado, a menina é firme e forte nos estudos, uma das melhores alunas.
Para ver a matéria completa, clique aqui.
De boa, eu paguei um pau pra guria na hora que li a matéria. Eu aqui, tenho quase a idade dela e estou vagabundiando postando nesse blog, enquanto a menina tá dando palestra e vendendo doce. Cara, a menina começou a vender com oito anos. Eu com oito anos tava jogando futebol com meu irmão na casa da minha vó (bons tempos).
Hoje a gente vê menina de 13 anos fazendo programa pra ajudar a família, menino de 13 anos fazendo malabares no sinal, vendendo bala em lanchonete. E de repente, pra nossa alegria, a gente vê a menina esforçada pra caramba, vendendo seus doces pra ajudar a casa, dando palestra e tals. E a menina tem carisma, e tem um futuro promissor.
Comparem: uma menina de 6 anos que fica pulando e dançando e cantando e falando merda na TV ganha 20.000 por mês, e uma garota de 13, que sai na rua pra vender seus doces e ajudar a família ganha em média uns 100 reais por dia eu acho, sei lá. Quem vale mais a pena?
Preciso responder ainda?

“Já dei sete palestras para multinacionais sobre vendas. Tudo na minha vida está acontecendo este ano”, contou.

Eu não sei nem apresentar trabalho, e ela dá PALESTRA. Vocês tem noção?! Sério, fiquei de cara na hora que vi.
E é por isso que o Brasil VAI pra frente. o/















Robervânia no Mais Você.

Dica de post da minha mãe. o/

7 comentários:

Fernando Kobaia disse...

Sinceramente, mto bom, gostei de ver a menininha ralando com 13 anos, arrumei meu primeiro emprego "oficial" faz 1 semana, mas sei lá, não acho q só pq uma rara exceção trabalha duro, da palestras e talz o brasil vai pra frente, ainda acho q ela deveria estar na escola. O brasil só vai pra frente depois que a educação for priorizada. As crianças são o futuro desta nação. Pena que não estarei vivo pra ver o Brasil decente. Digamos, eu não sou nenhum pouco patriota, não sei nem o hino nacional oO".
Bom é isso.
Kikah andou sumida, mas qdo volta, volta com posts bons, e não uns dispensáveis... (ta parei, não vamos estender esse coment)
Boa sorte para as garotas do blog.

Fernando Kobaia disse...

Biblia oO"

Tainá! (: disse...

Brigada Fernando por chamar meus posts e os da Isis de dispensáveis. Só pra te lembrar, o nome do blog é "futilidades levianas". Querer encontrar algo que não seja inútil aqui é pedir demais, não acha?

Joyce Helen disse...

Não, mas ela estuda sim, dá uma olhada no link da entrevista. E outra, não falei que o Brasil vai pra frente somente por este motivo, mas devemos concordar que essa é uma grande contribuição para o desenvolvimento do Brasil. Ah, e obrigada pelo "mas quando volta, volta com uns posts bons", me senti honrada *-*
Obrigada ;**

Ricardo Mazzarioli disse...

Desde quando bloggar é inutil ?
é questão de cultura.. ^^
As vezes nos levamos esperança e informações para varias pessoas..!

Bloggar não é simplesmente contar ao mundo sobre algo, mas fazer ele intender esse algo de um modo diferente.. ( a frase ficou massa )

Fernando Kobaia disse...

Não kis dizer ela, mas sim, as crianças que deixa de estudar para ganhar(se ganhar) 10 reais no farol, ja devem saber, moro em sampa, se eu dou uma volta de carro, o que mais se vê é isso.
Tainá, não falei q seu posts são dispensaveis. Me referi, por exemplo, o do Crocs, hm.
Sobre o "por isso vai pra frente" não é generalizado, tipo, EU, na MINHA opinião, acho muito mais importante, uma criança que se esforça no estudos, do que em trabalho(nesta faixa de idade), mas sei lá, acho que só ela, não é uma grande contribuição, eu to com preguiça de pesquisar os valores corretos, mas quantas crianças, só na cidade de SP (sem excluir o resto) está nas ruas, vendendo bala, limpando para brisas, e talz? Será que um ou outro por vontade própria(?). Bom, acabei de me estressar, não vo terminar de escrever o comentario.
Post dispensavel <> Post inutil

E eu não falei que bloggar é inutil.

Este é meu ultimo comentario, e a ultima visita ao futilidades, boa sorte para vocês,

Joyce Helen disse...

af tio, n avacalha, pq n vai mais visitar? certinho você (y'