Um norte-americano que está preso sob a acusação de comércio ilegal de armas está processando a Microsoft depois de técnicos do FBI terem encontrado em seu PC vídeos de sexo filmados por ele e evidências de que ele navegava em sites pornô.
Michael Alan Crooker, que aguarda na prisão julgamento por vender ilegalmente armas de fogo modificadas e por posse de material para fabricação de bombas, alega que as configurações de segurança de seu PC não impediram que agentes federais descobrissem seus hábitos de navegação indecentes.
Eles está processando a Microsoft na Corte Superior de Massachusetts por violação de privacidade, que ele diz ter causado "grandes embaraços", em um proceso que pede indenização de US$ 200 mil.
O PC de Crooker foi apreendido em uma batida realizada pelo BATF (sigla em inglês para Birô de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo) em junho de 2004, depois da denúncia de uma suposta venda de um rifle equipado com silenciador. Os agentes do BATF enviaram o computador para a Unidade de Criptologia e Análise Eletrônica do FBI para investigar o conteúdo da máquina.
Foi nessa investigação que os técnicos encontraram vídeos de Crooker e sua namorada praticando sexo e também evidências da navegação em sites pornô. O acusado diz que que havia configurado o browser Internet Explorer para apagar os arquivos de histórico na Web, e reclama de os peritos forenses terem conseguido recuperar as informações.
"Qualquer histórico produzido depois dessa configuração deveria ter sido apagado permanentemente e não deveria poder ser recuperado", Crooker alega no processo contra a Microsoft, segundo informações da revista Information Week.
Update Rick:
Será que se acontecer isso comigo a Mozilla me paga indenização ? -n
Sinceramente, tem uns processos que os cara devia prender a parte de acusação, outro dia os cara dos EUA me processa Deus,
muito inteligente da parte deles.
4 comentários:
meldels, isso vai mudar minha vida -n
ver site pornô é crime?!
é, pra qm é casado, -q
Namorando tbm vale... muito cuidado viu senhor Roberto Cabral, muuuuuito cuidado... se ñ vc já sabe né... ai ai ai!
Postar um comentário